


Descuido de produção? Um "erro" calculado? Talvez um pouco dos dois, talvez nenhuma das opções, mas eu arriscaria dizer que optaram mesmo foi "pelo mais fácil".
Já é bem conhecido de quem acompanha a série com um olhar mais atento - sobretudo quem gosta de ler a Lostpedia, por exemplo, que a aeronave utilizada nas cenas de solo não é do mesmo modelo do avião acidentado e voado pela Oceanic. A empresa fictícia voava aeronaves Boeing 777-200ER e os destroços utilizados na série para representar o acidente são, na verdade, partes de um Lockheed L-1011 Tristar. Erro? sem dúvida não. Ninguém é doido de destroçar um moderno - e carríssimo - 777 só para agradar alguns fanáticos por aí.
O Tristar usado na série teve como último usuário a Delta Airlines (N783DL) e a pintura utilizada pela Delta em seus Tristars era muito parecida com a pintura que encontramos nos destroços. Uma faixa azul escuro sobre a linha de janelas e uma faixa menor, vermelha, por cima. O vermelho foi substituído pelo rosa da logomarca da Oceanic e uma faixa azul clara foi acrescentada abaixo da faixa azul. O avião foi cortado antes da pintura da logo da Oceanic Airlines, como pode ser visto nesta foto.
Abaixo, duas fotos para comparação dos dois esquemas de pintura:


http://www.lostpedia.com/wiki/Flight_815
http://www.lostpedia.com/wiki/Boeing_777
http://www.lostpedia.com/wiki/Lockheed_L-1011
http://www.lostpedia.com/wiki/Oceanic_Airlines
Ah, e é claro, o Google ;)
Abração e até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário