quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A-4C "Spirits" - O scooter do VA-76

Depois de um longo tempo sem postar, e sem criar perfis novos também, volto com uma das minhas aeronaves preferidas: o A-4C Skyhawk. Pintado nas cores do VA-76 Spirits, este A-4C representa uma aeronave baseada no USS Independence (CVA-62) entre 1968 e 1969. Segundo minhas pesquisas, esta aeronave, com esta pintura, participou do tour pelo Mediterrâneo neste período.



Este é o mesmo esquadrão que, durante a Guerra do Vietnã, em 1967, pontuou a primeira e única vitória ar-ar de um A-4 sobre um MiG-17 norte-vietnamita. A aeronave era pilotada por Theodore Swartz e estava baseada no USS Bon Homme Richard (CV-31). O código de cauda desta aeronave era NP e a pintura era totalmente diferente da pintura utilizada no "tour" com o Independence.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Marcelo, seus desenhos estão ´MAGNÍFICOS, realistas e com detalhes perfeitos, depois me manda um alô se posso postar algum desenho no seu blog, também posso divulgar aqui no meu blog, estou lançando também um site de plastimodelismo, vamos trocar figuras,parabéns.
valeu... harrisonartes@gmail.com
Harrison-artista plástico e plastimodelista desde 1978 Brasília DF
www.galeriaharrison.arteblog.com.br

Anônimo disse...

Caro Marcelo:

Seus profiles dispensam quaisquer comentários. Simplesmente excelentes. Sou plastimodelista e colecionador de profiles de aviões, principalmente os da WWWII e após. Gostaria que, se você souber, indicasse-me sites relacionados a perfis de aviões, tipo: aviationgraphic, wings paletes, grubby fingers e outros. Estes que eu citei já saõ do meu conhecimeto. Procuro outros. E são difíceis de encontrar.
Grato pela sua atenção.
Leandro Soll
sollbage@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...