quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

AMX - O pequeno brigão da FAB

O AMX, ou A-1, como é denominado na FAB, é uma aeronave ímpar. Pequena, ágil e de enorme capacidade ofensiva, leva com precisão invejável sua carga bélica direto ao alvo. Não é à toa que, em certos casos, é considerada "a" aeronave de bombardeio estratégico da FAB.

Deixando de lado questões técnicas ou de desempenho, vamos ao fato mais visível a qualquer pessoa: suas linhas. O design do A-1 é sem dúvida um atrativo especial dessa aeronave. Seu tamanho reduzido, suas linhas agradáveis aos olhos, são um prato cheio para quem - como eu - gosta simplesmente de apreciar essas máquinas voadoras.

Há pouco mais de duas semanas iniciei esse perfil como parte de um projeto que estou preparando com um site internacional. A aeronave escolhida para ilustrar o AMX da FAB foi o 5540, uma aeronave do 1º/10º Grupo de Aviação em sua atual e belíssima camuflagem em verde e cinza. Espero que gostem!

Ah, estou de olho na pesquisa aqui do site... e o AMX é um dos preferidos, portanto, em breve esse avião estará em um belo wallpaper!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...