sábado, 16 de fevereiro de 2008

Flight 815 - Boeing 777-200ER de Lost

O post de hoje é para os fãs do seriado Lost, como eu. Resolvi, após ver várias imagens da queda o vôo 815 na ilha, desenhar um perfil do avião em que os sobreviventes estavam viajando. Entretanto, enquanto buscava fotos de referência, percebi uma curiosidade: os destroços do avião no chão não têm a mesma pintura do avião mostrado nas imagens em vôo, leia-se aqui, no momento da queda.



Descuido de produção? Um "erro" calculado? Talvez um pouco dos dois, talvez nenhuma das opções, mas eu arriscaria dizer que optaram mesmo foi "pelo mais fácil".

Já é bem conhecido de quem acompanha a série com um olhar mais atento - sobretudo quem gosta de ler a Lostpedia, por exemplo, que a aeronave utilizada nas cenas de solo não é do mesmo modelo do avião acidentado e voado pela Oceanic. A empresa fictícia voava aeronaves Boeing 777-200ER e os destroços utilizados na série para representar o acidente são, na verdade, partes de um Lockheed L-1011 Tristar. Erro? sem dúvida não. Ninguém é doido de destroçar um moderno - e carríssimo - 777 só para agradar alguns fanáticos por aí.

O Tristar usado na série teve como último usuário a Delta Airlines (N783DL) e a pintura utilizada pela Delta em seus Tristars era muito parecida com a pintura que encontramos nos destroços. Uma faixa azul escuro sobre a linha de janelas e uma faixa menor, vermelha, por cima. O vermelho foi substituído pelo rosa da logomarca da Oceanic e uma faixa azul clara foi acrescentada abaixo da faixa azul. O avião foi cortado antes da pintura da logo da Oceanic Airlines, como pode ser visto nesta foto.

Abaixo, duas fotos para comparação dos dois esquemas de pintura:


Estas duas pinturas, entretanto, não são as únicas vistas em aviões da Oceanic Airlines! Procurando um pouco mais na internet, encontrei uma imagem de um anúncio também fictício da companhia que mostra um avião totalmente branco e com a logo da empresa na cauda e as palavras "Oceanic Airlines" na fuselagem. (Até onde pude perceber, a fuselagem encontrada nos destroços leva somente a palavra "Oceanic" juntamente com o emblema colorido da empresa.) Abaixo mais algumas fotos para comparação:


Quer saber mais sobre o avião (ou aviões) de Lost? Abaixo as fontes das minhas pesquisas:

http://www.lostpedia.com/wiki/Flight_815

http://www.lostpedia.com/wiki/Boeing_777

http://www.lostpedia.com/wiki/Lockheed_L-1011

http://www.lostpedia.com/wiki/Oceanic_Airlines

Ah, e é claro, o Google ;)

Abração e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...